sábado, 6 de agosto de 2011

.misplaced.

Sabem como às vezes parece que perdemos alguma coisa, dentro da nossa casa? Corremos tudo... Gavetas, armários, debaixo dos tapetes, enfim, os cantos todos da casa... Até que a vossa mãe vos diz para voltarem a procurar nos mesmos sítios mas desta vez com mais atenção?

Olham para ela com aquele ar de "achas que não tenho olhos na cara" mas ainda assim, quase contrariados, fazem uma espécie de rewind. Nesta segunda volta até são capazes de encontrar outras coisas que até se esqueceram que tinham. Contudo, aquilo que vocês mesmo queriam, continua sem aparecer!

Eis que depois, face ao vosso desespero, a vossa mãe decide intervir e quase como que por magia, o que tanto procuravam aparece e ainda ouvem um "eu disse-te que estava aqui, não procuraste bem!"

A questão é que às vezes nem sempre é assim e temos de admitir que às vezes as respostas e aquilo que procuramos simplesmente não estão lá. Não interessa há quanto tempo procuram e se até procuraram com atenção. Não está. Por ventura, já esteve.

A parte chata é que nem a vossa mãe pode entrar por ali adentro com a sua sabedoria e fazer aquele passo de magia fantástico em que as coisas simplesmente aparecem. 

Se por um lado dá-nos um certo gozo, por outro lado dá-nos um medo do caraças...

(e sim, este post não é sobre coisas palpáveis.)

Sem comentários:

Enviar um comentário